Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Londres - Dia 3 and God Save the Queen

Começámos o nosso terceiro dia novamente na zona central de Londres para ver a Abadia de Westminster, a igreja gótica mais famosa de Londres, centro das principais celebrações religiosas relacionadas com a realeza, como a coroação de reis, casamentos reais entre outros momentos. Vendo de perto a torre da abadia e as estátuas nas laterais ou até mesmo vista de longe é um ponto obrigatório numa ida a Londres. Como a nossa ida em Novembro de 2014 coincidiu com a memória dos cem anos da Primeira Guerra Mundial, ao longo de todos os jardins que rodeavam era possível ver várias papoilas no chão e pequenas cruzes com os nomes de todas as pessoas que perderam a vida na guerra. 

 

3 - londres (15).jpg

( Abadia de Westminster )

 

Atravessando algumas ruas a pé é muito fácil chegar ao St. James's park, que é bem extenso e repleto de natureza, vários lagos e os famosos esquilos que ao longo de um percurso pedestre podem aparecer junto das grades. O jardim termina próximo da entrada para o Palácio de Buckingham e recomendo a visita porque no meio de uma cidade tão cosmopolita como é Londres, um bocadinho de sossego e calma cai sempre bem. Além do jardim St. James também é possível ver outras parques, o mais conhecido é o Hyde park, todos eles bastante frequentados e calmos.

 

3 - londres (16).jpg

( St James Park )

 

No fim do jardim de St. James é possível avistar o memorial à Rainha Vitória que está colocado numa rotunda junto ao Palácio de Buckingham. Atravessámos o jardim e já víamos uma multidão de gente junto às grandes do Palácio e nas estradas ao redor da rotunda. Previamente no site com informação sobre a Changing the Guard vimos que naquele dia ia acontecer por isso mesmo foi algo que planeámos fazer. De resto aquele ritual dura o tempo de reunião das tropas da rainha que aparecem pontualmente às 11h e trocam com outras que ficam no Palácio. É bastante interessante ver a coordenação das tropas e alinhamento que é feito e embora estivesse repleto de gente foi fácil avistar sobre o gradeamento do Palácio, que infelizmente não visitámos porque habitualmente só abre a turistas na época de verão.

 

3 - londres (17).jpg

( Buckingham Palace )

  

A Catedral de St. Paul que também considerei um ponto importante na nossa visita a Londres, sendo a segunda maior catedral do mundo. A vista sobre a catedral é muito bonita e todo o local permite entrar num clima de paz. Principalmente visitada por católicos, não deixa de ser visitada por toda a gente também pela sua arquitectura e importância. A localização é muito acessível a pé ou de metro de qualquer zona de Londres e aconselho uma descida a pé até perto do rio Tâmisa.

 

3 - londres (18).jpg

( St Paul's Cathedral )

 

A ida até ao British Museum foi tudo menos calma, foi bastante atribulada porque sem mapas do local exacto do museu, só tínhamos connosco a informação das saídas mais próximas do metro. Cansados já de um dia cheio de caminhadas entre atracções em Londres e dos dias anteriores, perdemo-nos nas estradas em volta do museu e andámos imenso até conseguir finalmente chegar à entrada. O museu as suas colecções são de facto dignos de uma visita com calma, fizemos uma visita e passagem pelos pontos altos do museu e tudo nos surpreendeu bastante. É interessante igualmente a forma como os londrinos vêem a cultura comparação com Portugal ou outros países da Europa, o museu é gratuito e aberto a todas as pessoas, todos fossem assim.  

 

3 - londres (19).jpg

( British Museum )

 

Para finalizar o dia fomos até ao Harrods, que para quem vá de visita a Londres não é necessariamente um local obrigatório de passagem até porque é basicamente um shopping. De qualquer das formas gostei principalmente das fachadas do edifício e da iluminação que não deixa ninguém indiferente. No seu interior estão praticamente todas as grandes marcas de moda e os departamentos dos principais designers de moda, sendo este o motivo que trás originalidade ao Harrods, são longos e muitos os andares repletos de roupa e não só. É possível encontrar quase de tudo por lá, mas claramente não acessível aos bolsos de qualquer pessoa.
 

3 - londres (20).jpg

( Harrods )

  


ROTEIRO DIA 3: Abadia de Westminster - St. James's park - Changing the Guard - Buckingham Palace - St. Paul's Cathedral - British Museum - Harrods



Não leste a parte um e dois ou queres continuar a ler com a parte quatro ? Clica nos números, vá !

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sou o Ricardo Costa

28 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com

Alugar carro ?

Por onde andei ?

ALEMANHA













FRANÇA















HOLANDA



INGLATERRA



ITÁLIA









MÓNACO



PORTUGAL





VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Ricardo Costa

    Obrigado | thank you 😊

  • Anónimo

    Nice pictures!

  • Rita

    Desses locais já só me falta o Cap D'Ail antes de ...

  • Serrão

    Obrigado eu pela partilha destas viagens e por nos...

  • Ricardo Costa

    Olá! Visitar a Riviera Francesa foi espetacular e ...

Follow me on Instagram

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor